Muito se falou nos últimos dias sobre o #casamentomaravida que aconteceu em Trancoso no último final de semana.

Os noivos, moradores de São Paulo, se deslocaram para a Bahia, cidade natal deles, para casar.

Recebemos alguns questionamentos de clientes perguntando quais as vantagens e desvantagens de um Wedding Destination e resolvemos esclarecer algumas dúvidas nesse post.

1. É mais barato?

Com a quantidade de oferta de produtos para casamento hoje em dia, costumo dizer que não é possível dizer quanto vai custar o evento, mas sim, é possível trabalhar com o orçamento dos noivos.

O fato do casamento acontecer em uma cidade diferente de onde moram os noivos não significa que os gastos serão menores (nem maiores!), tudo depende dos planos do casal para o evento.

2. Será que os convidados vão?

O cenário ideal para um evento como esse seria os noivos arcarem com as despesas de deslocamento e hospedagem dos convidados, mas sabemos que nem sempre é possível.

Nesse caso, aconselhamos que o casamento seja agendado com a maior antecedência possível e o save the date enviado com pelo menos 09 meses, para que os convidados tenham tempo de se organizar.

3. Como organizar tudo a distancia?

Para todo e qualquer casamento indico um profissional capacitado para a organização.

No caso do Wedding Destination é importante que esse profissional entenda não só de casamento, como também de turismo, para que possa assessorar não só os noivos, como também familiares e convidados com passagens, hospedagens e passeios no destino escolhido para o evento.

4. Com quanto tempo devemos começar a organização?

Como falado no item 2, quanto antes os preparativos começarem, melhor, no entanto contando com bons profissionais é possível organizar um evento em poucos dias. A Ympar já organizou uma renovação de votos em Fernando de Noronha em apenas 5 dias.

Quer organizar um Wedding Destination e não sabe por onde começar? Escreva-nos: ympar@ymparexperiencias.com